Arquivo de novembro 13, 2012

#inspiracaopravida

Publicado: novembro 13, 2012 em Dedicação, Inspiração

 

Oi pessoas lindas! Hoje estou super inspirada. Tão inspirada que quase li o diário da dieta da Claudinha Stoco inteiro hoje a tarde. Sem falar do Pensamento Magro que é outro blog perfeito. São histórias bem parecidas com a minha que estou vivendo agora. E principalmente, são histórias de pessoas reais. Vejo na Claudinha muito de mim. Meu namorado vive me dizendo que eu preciso fazer uma dieta radical, que preciso passar fome, sou totalmente contra isso. E veja o resultado, em 3 meses e meio já emagreci quase 10 quilos! E isso é uma vitória porque não foi passando fome. Claro que tive que fazer sacrifícios e muitos. Quantas vezes quase morri na esteira na aula de Running, ou não aguentava mais a subida na aula de spinning? Acha que todos os dias pela manhã eu acordo com a maior disposição do mundo para malhar? Não..não é bem por ai. Tem dias que sim, tem dias que definitivamente, não. Eu tenho vontade de fazer qualquer outra coisa, uma massagem, piscina, ficar lá na aula de alongamento. Mas eu sei que preciso gastar as calorias daquilo que consumo, e mais ainda, eu preciso ser uma pessoa saudável. Ser saudável é também aprender a pensar magro. Além disso também vivi um dilema da academia. Estava malhando em uma academia de bairro, que não tinha estrutura nenhuma, e que era um parto para marcar as aulas. Mas eu gostava dela, eu tinha vontade de estar lá para malhar. Porém o fato de ficar sempre tendo que fazer a mesma coisa me incomodou. E como tenho um namorado um pouco egoísta, que não consegue nunca me esperar sem reclamar, tive que abrir mão do conforto (que nem era tão confortável assim) para malhar em uma academia que a estrutura ainda me surpreende.

Não é só a academia, porque pode tudo estar lá, mas se não tiver bons profissionais, não adianta. E lá tem, pessoas que ficam ali, olhando se você está fazendo o movimento certo, se você não está passando demais do limite, se  você não precisa respirar um pouco antes de partir para o próximo. Gente que inspira saúde, e que me convence pela verdade, ficar mais 10, 15, 20 minutos no tranport, porque isso vai me dar resultado. Gente que se incomoda de me ver fazendo um exercício errado e faz questão de dizer, porque, como e a forma certa de fazer. Amo malhar na Bodytech. Pago o preço para estar lá. Quantas vezes no sábado eu acordo pensando..putz, tenho que atravessar a cidade para malhar…mas assim que piso na academia, não tenho vontade de sair de tão bom que é ficar lá.

 

Enfim, estou muito longe do meu objetivo ainda, mas feliz de ter um objetivo, de ter a determinação de conseguir chegar lá. Sinto dores as vezes, me sinto cansada, mas ao subir na balança e ver minha gordura indo embora me sinto mais feliz, porque sei que vou poder viver melhor e viver bem. Claro que não abro mão das “escorregadas”, sim eu dou..como diz a Claudinha, ninguém vive de salada e filé de frango só. Precisa incorporar outras coisas. E aquele doce que você ama pode entrar na sua educação alimentar, desde que você faça opções mais leves e aprenda que não é preciso comer o bolo todo de chocolate pra saber que é bom, um pedaço já irá te satisfazer.

É isso gente! Dia 15 vou fazer um post dos últimos 3 meses de malhação. Nos encontramos então…(no interim e no próprio dia!)